segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Trago o mar na minha pasta

"Nesse dia de Maio, o Eduardo trazia um sorriso aberto. E, antes de se sentar na carteira, contou a novidade:
- Trago o mar na minha pasta!
- Quê?
- Trago o mar na minha pasta!
- Quê?
- É verdade, eu tenho o mar na minha pasta. Está aqui dentro.
- O mar?!... – perguntou o professor.
- É verdade. Tenho o mar na minha pasta! Está aqui bem guardadinho.
- Então mostra!...
Fez-se um profundo silêncio na sala. E o Eduardo abriu a pasta com muitas demoras."

António Mota

O que teria o Eduardo dentro da pasta? Pensa, imagina e escreve as tuas ideias aqui no blog!

5 comentários:

Anónimo disse...

A turma da professora Cristina (4ºb) imaginou assim:
António: Numa garrafa de água.
Zé: Podemos fazer um bocado de praia com uma caixa, areia e água!
Inês: O Eduardo podia ter uma fotografia do mar.
Pedro: Podia trazer uma pedrinha do mar...
Carolina: Podia ter apanhado um peixe e tê-lo colocado num saco plático com água salgada!

Anónimo disse...

Eu gostei muito do texto "Trago o mar na minha pasta" foi muito divertido ouvir a história.

Anónimo disse...

Olá sou a Camilla do 4º C .
Eu adorei ouvir esta poesia maravilhosa.
Eu adoro as poesias de António Mota,e espero poder continuar a ler poesias como esta.

Anónimo disse...

olá!!!Parabéns à Professora Mariana pelo trabalho fantástico que faz na biblioteca da escola.Esta poesia de António Mota foi maravilhosa!!!!!viva a EB1 do Bom Sucesso.

Anónimo disse...

Se querem ler a continuação desta história da autoria dos pais e meninos da sala dos 5 anos do jardim de infancia vão a http://brincar-com-historias.blogspot.com/
Está mesmo muito giro